Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /home/musicaee/public_html/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Artigo livre

Uma das formas de difundir o uso dos softwares livres é desmistificando idéias ultrapassadas sobre o mundo do Pinguim. Podemos iniciar ultrapassando a idéia de que não há bons programas para uso musical profissional no universo GNU-Linux. Não existe equívoco maior do que este. Na realidade, hoje, os melhores programas para uso profissional estão no universo GNU-Linux. Softwares como Ardour, Audacity, Bristol, Hydrogen, K3b, Musescore, Rosegarden, ZynAddSubFX, entre outros, estão na vanguarda do que há de mais sofisticado e preciso nas suas áreas. Outro mito diz respeito ao fato de que o sistema GNU-Linux é difícil de operar. Com certeza é preciso dominá-lo, compreendê-lo e praticá-lo. GNU-Linux não é um produto, mas sim um projeto libertador do sujeito. Toda a filosofia que norteia o funcionamento do sistema operacional dá sentido a forma como este se apresenta. É preciso aprender a utilizar o GNU-Linux, da mesma forma como os usuários dos sistemas operacionais comerciais, das janelinhas e das maçãs, precisa aprender a usar estes sistemas. O GNU-Linux é um dos sistemas operacionais herdeiros do UNIX, o sistema mais robusto já criado para uso em computadores pessoais. Aos que se aventuram na sua aprendizagem, recompensa com robustez, confiabilidade, ausência de vírus e outras dores de cabeça que acompanham os sitemas comerciais. Uma outra mística, que mais parece propaganda de guerra da concorrência comercial, diz respeito à compatibilidade dos hardwares musicais. Bem. O usuário pode se tranquilizar. Os sistemas GNU-Linux são compatíveis com a quase totalidade dos equipamentos existentes no mercado profissional da música. Ao contrário do apregoado, muitas vezes a configuração é mais simples no GNU-Linux do que nos sistemas das janelinhas e das maçãs.

Contribuir para a difusão e aprendizagem dos softwares livres de música é o objtivos dos artigos postados neste sítio. Esperamos que sejam úteis e relevantes para os que buscam estas informações.